quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Femininas

 Tem coisa mais feminina do que mulher que faz ballet, escuta música romântica e diz ''obrigada'' ao invés de ''obrigado''? Tem coisa mais bonita do que mulher de vestido, tiara e unhas compridas? Alguma coisa combina mais com uma mulher do que a cor rosa? Existe coisa mais legal do que mulher que gosta de cozinhar? Você pode até querer bancar a moderninha e responder para si mesma que se sente feminina usando boné, falando ''obrigado'', tendo horror a cozinha e etc. Pois eu acho que a feminilidade está em extinção! Hoje em dia não se sabe mais aonde vai parar essa competição de quem é mais macho.
As mulheres estão perdendo o que possuem de melhor: sua essência doce. Deve ser por isso que muitos homens estão virando gays! É óbvio que temos que trabalhar, estudar, dirigir, trocar botijão de gás, pneu e tudo mais o que conseguirmos. Mas também temos que ser femininas, resgatar valores perdidos e conquistar o respeito da sociedade pela nossa imensa capacidade de sermos quem somos e fazermos o que mais ninguém consegue fazer. Os sutiãs já foram queimados em 1960, agora, chegou a vez de voltarmos a usá-los, porém com menos submissão.
Por: Miriã Pinheiro

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Amor

Tudo nessa vida tem seu lado bom e seu lado ruim! Tudo mesmo. Até aquela situação mais triste, absurda ou constrangedora tem lá suas partes favoráveis. Por exemplo, quando se trata do amor, as pessoas tem o costume de fantasiá-lo ou então recriminá-lo bruscamente, como se fosse algo que só trouxesse problemas para o sujeito apaixonado. Pois eu digo que amar é bom demais! Não vou dizer que só existem flores, coisas bonitas e todo o lado poético da história. Existe também. Mas também tem um lado escuro, tem dias de tristeza, discussões, dias que as coisas estão meio fora de contexto, dias de raiva, brigas, vontade de esganar e etc. Porém, nada nesse mundo é melhor do que o sentimento que você tem por aquela pessoa, aquela única pessoa, que você não trocaria por nada. Nenhuma alegria se comprara a de amar e ser correspondido, traz uma segurança, uma paz. Quando se ama, as caras feias, brigas, discussões, ciúmes não são absolutamente nada perto do sabor do beijo dele, daquele cheirinho que você sabe que só ele tem, e apesar de existirem mil pessoas no mundo com o mesmo perfume, você sabe que quando aquele cheiro se mistura com o dele aquele perfume não é mais o mesmo. Intrigas e desavenças desaparecem quando você lembra daquele abraço quentinho, aquela cara de coitado que ele faz quando quer alguma coisa, aquele cabelo macio, aquela voz que de repente se tornou sua canção favorita.... Enfim, quando se ama o coração simplesmente rejuvenesce!
Por: Miriã Pinheiro