O Brasil é uma hipocrisia. O estado é uma hipocrisia. Ibitinga é uma hipocrisia. O mundo inteiro é uma hipocrisia!
Sinto em dizer que tenho a desventura de trabalhar bem próximo ao Cidetran de Ibitinga, e é muito comum ouvir o povo reclamando de que aqueles ''funcionários'' estão em greve.
Para quem não sabe, o Cidetran é aberto para atender ao público das 13:00 horas até as 17:00; o que se for considerar, é pouco tempo para que as pessoas que trabalham oito horas por dia e possuem uma hora de almoço, desfrutem dos serviços muito uteis deste posto tão requisitado na cidade.
Não menosprezando o serviço público, mas não é nenhuma novidade de que o mesmo está cada dia mais decadente.
Todo mundo sabe que um funcionário público, como esses do Cidretan, entram as oito horas da manhã e ficam até as onze fechados dentro do prédio fazendo ''serviços internos''. Logo em seguida vão para suas duas horas de almoço e voltam as 13:00 horas, ficando em atendimento até as 17:00.
Nunca fui uma funcionária pública, não posso, de maneira alguma, fazer afirmações precipitadas, mas posso, como cidadã, dar minha opinião sobre o descaso, a desmotivação e o mal atendimento de instituições públicas não só de Ibitinga, mas de todo o Brasil.
Quem nunca entrou em uma escola e foi mal atendido por algum funcionário da secretaria, que atire o primeiro livro. Por isso, toda vez que ouço alguém falando que a educação do Brasil vai mal, já logo penso em situações como essas, e inevitavelmente, posso tirar minhas conclusões.
Falta respeito, falta ordem, falta progresso. Falta um pouco de autruísmo também. Falta cidadania de cidadão para cidadão.
Por: Miriã Pinheiro Quem nunca entrou em uma escola e foi mal atendido por algum funcionário da secretaria, que atire o primeiro livro. Por isso, toda vez que ouço alguém falando que a educação do Brasil vai mal, já logo penso em situações como essas, e inevitavelmente, posso tirar minhas conclusões.
Falta respeito, falta ordem, falta progresso. Falta um pouco de autruísmo também. Falta cidadania de cidadão para cidadão.