quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Busca não intencionada

''Os lugares que você frequenta, revelam o que você procura!''


 Li essa frase uma certa vez na internet e é nela que fui educada e é nela que tenho baseado minhas poucas e humildes ''duas décadas'' de vida.
Acredito, que quem vai a um lugar está procurando alguma coisa, certo? E mesmo que não esteja, inevitavelmente encontrará algo!
Quem vai a uma igreja, acreditando ou não na fé professada, provalvelmente está em busca de algo espiritual que conforte o seu miserável ser. Quem vai a uma empresa levando seu curriculo, logicamente está em busca de um emprego. No entanto, levando para o lado pessoal da coisa, seria óbvio afirmar que quem vai a um baile funk está procurando um estrupo, ou quem pula carnaval está buscando ansiosamente por uma bala perdida ou um vírus HIV que tome conta de seu corpo.
Você pode estar indo a um baile com apenas uma intenção: ouvir música. Parece inocente, no entanto, 99% das pessoas boas e más ali presentes não conhecem e nem estão interessadas nas suas intenções!
Pode parecer ignorância, mas alguns problemas sociais seriam praticamente extinguidos se as pessoas pensassem melhor aonde estão inserindo seus narizes curiosos e despercebidos.
Isso não significa que devemos ficar trancafiados dentro de uma jaula, mas um pouco de senso crítico poderia proteger você e muita gente de situações bem desagradáveis.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário