domingo, 23 de fevereiro de 2014

Religião

Posso afirmar que desde pequena, sempre frequentei a igreja com meus pais e depois de adolescente continuei frequentando sozinha, chegando até a fazer trabalhos voluntários por três anos e meio. No entanto, não consigo me conformar ao ver pessoas sujando o nome da ''religião'' que tanto dizem seguir e amar. Por isso, odeio religião! Acho ótimo e essencial termos fé, acreditarmos em Deus e fazermos tudo o mais certo possível nesta vida, por amor e respeito a nós mesmos e principalmente pela necessidade que todo ser possui de crer em algo. Mas a religião em si é uma grande tolice. Se religião fosse bom, a terra dos muçulmanos seria considerada primeiro mundo!
Sou do seguinte pensamento: se você acredita em algo, sua preocupação deve ser em passar a melhor imagem daquilo e de você mesmo para o resto do mundo. Até porque, inevitavelmente, acabamos sendo o resultado daquilo em quê cremos.
Não consigo imaginar que uma pessoa que sempre foi extremamente religiosa e que sempre acreditou que sua religião fosse a única certa do mundo inteiro, possa ter se transformado da água para o vinho e se tornado uma pessoa totalmente diferente daquilo que sempre pregou ser ''o certo'' para os outros.
A maior qualidade de uma pessoa, é viver aquilo que fala e falar somente daquilo que vive. Se você possui um erro, criticar outras pessoas que praticam o mesmo erro é mera ignorância, sendo que se eles estão errados, mais errado é quem julga os outros e perdoa a si mesmo.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário