quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Série Fallen

Desde criança, sempre gostei muito de ler. No entanto, apenas lia livros que iam de acordo com a minha idade, e na adolescência, confesso que não sentia muito prazer em ler clássicos, embora tivésse uma professora que convencia qualquer ser humano a apreciar Dom Casmurro.
De um certo tempo para cá, temos ouvido muitas críticas e elogios a respeito dos Best Sellers. Confesso que nunca li Harry Potter, Crepúsculo (nem o filme) e nem mesmo o tão falado 50 tons de cinza. No entanto, uma certa série com lindas capas misteriosas, me chamou a atenção ao folhear a revista Avon, criticada pelos ricos, que preferem Natura. É a chamada ''Série Fallen'', que na tradução significa ''anjo caído''.
O fato de ser uma pessoa esquisita, que sempre apreciou filmes de terror e suspense, me fez começar a ler Fallen. No começo do livro fiquei meio perdida, pois somente quando está quase no fim, que a autora nos revela o mistério daquele primeiro capítulo, que aparentemente parece não estar resolvendo nada dentro do livro.
O livro conta a história de Luce. Uma jovem que depois de um misterioso incêndio envolvendo o rapaz de que estava interessada, acabou indo parar dentro de uma instituição muito estranha para pessoas com passados assustadores e tão estranhas quanto à instituição. Dentro dessa instituição, Luce conhece Daniel, por quem sente uma forte atração, pensando que já o conhece de algum lugar. No entanto, Daniel se mostra fechado, intocável e muito misterioso. Mas no decorrer do livro, o mistério será revelado: Daniel é um anjo caído que Luce conhece de outras encarnações, onde sempre se apaixonavam, mas nunca podiam ficar juntos.
Alguns acharão a história babaca, mas sim, eu achei legal! A autora, sabe muito bem envolver o leitor no mistério do livro e nos problemas de Luce, o que torna uma leitura emocionante. Somente li o primeiro volume, mas pretendo continuar lendo a série.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário