terça-feira, 6 de maio de 2014

Releitura do poema ''Instantes'' de Nadine Stair

Momentos
Se eu pudesse viver novamente os meus dias já passados, trataria de acordar mais cedo.
Não exigiria que tudo fosse do meu jeito, relevaria mais.
Daria mais risada do que já tenho dado ultimamente, levaria menos a sério as ofensas.
Seria menos realista.
Sentiria menos medo, aprenderia a nadar, contemplaria mais as luas cheias, subiria morros e desceria barrancos.
Iria a todos os lugares que quero ir, tomaria sorvete no inverno e consideraria todos os problemas como sendo apenas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu ansiosa e preocupada cada minuto da sua vida.
Claro que tive momentos somente de paz.
Mas, se pudesse voltar a viver trataria de ter só bons momentos.
Porque é disso que a vida é feita: de momentos que marcam um século.
Eu era um desses que sempre tive vergonha de dançar, de ir sozinha aos lugares e falar com as estrelas.
Se voltasse a viver, viveria mais calmamente.
Se eu pudesse voltar a viver, aproveitaria os dias ao invés de torcer para passarem cada vez mais rápido.
Sentaria mais no chão com as crianças sem medo de sujar a roupa.
Brincaria mais com o cachorro e ficaria menos na internet.
Mas, já viram, sou um ser capitalista e estou preocupada demais em continuar ganhando dinheiro.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário