quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha: As piedosas

''As piedosas é um romance sobre romances, sobre a avidez, a feiura e a vingança.''

Título: As piedosas
Autor: Federico Andahazi
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 158

Este livro é exatamente o que meu inconsciente estava procurando para ler: estilo gótico, meio mistério, meio terror, meio realidade e ao mesmo tempo ficção. É um livro pouco conhecido e sinto mencionar que isso é uma pena, porque realmente a obra é muito boa e imperdível. A história contém de tudo um pouco: mistério, terror, sexo e eu diria até um pouco de filosofia.

Trocando em miúdos, o livro conta a história (provavelmente fictícia) de William Polidori, secretário do famoso escritor europeu que foi uma grande influência para a segunda geração do Romantismo brasileiro Lord Byron. Polidori sonha em ser tão famoso e escrever tão bem quanto seu patrão, que só vive o humilhando. Ele não quer mais ser a sombra de Byron e sim ter sua própria personalidade e se destacar mais do que o lorde. Um certo dia, William Polidori recebe uma misteriosa carta muitíssimo bem escrita, a qual é redigida por um monstro de sexo feminino. Uma espécie de cisto com vida humana, totalmente disforme, fétido e com pelos cinzentos espalhados pelo horroroso corpo. Esse monstro é a trigêmea de duas adoráveis mulheres e necessita de um alimento muito inusitado para sua sobrevivência, a qual depende também por meio de uma estranha ligação, a vida de suas irmãs: o sêmen humano. O monstro faz um trato com Polidori: ele lhe dá o que ela precisa e em troca ela pode lhe conceder o antigo e flamejante desejo que é o de ter em seu nome alguma obra melhor do que a de Byron. Mas será que esse acordo vai dar certo? Para saber mais sobre essa história intrigante, é necessário fazer a leitura do livro. O exemplar é curto e a leitura é bastante prazerosa. Esta é a segunda obra de Federico Andahazi e ouso dizer que ele é um escritor fantástico, que merecia o triplo de reconhecimento dos leitores de todo o mundo. Bom, a editora publicadora do livro fala por si só. O que poderíamos esperar da Companhia das Letras a não ser algo extremamente maravilhoso e surpreendente? Desejo a todos uma boa leitura e deixo abaixo um link em que encontrei o livro para download. 

As piedosas



2 comentários:

  1. O visual do seu Blog é lindo e adorei sua resenha :D
    Blogcheirandolivros.blogspot.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos comentários, meninas. Fico muito feliz que tenham gostado do blog. Já estou seguindo vocês! Beijos.

    ResponderExcluir