segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha: O duque e eu, série Os Bridgertons - 1

Não esperava que tudo o que desejava lhe fosse entregue numa bandeja de prata, mas sempre achara que, se batalhasse bastante por algo e tratasse todas as pessoas da forma como gostaria de ser tratada, seria recompensada.


Título: O duque e eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288

O livro que vou falar hoje pertence a um dos meus gêneros favoritos: romance de época. Ele é o primeiro livro de uma série chamada ''Os Bridgertons''. Já fazia um bom tempo que eu estava com vontade de ler os livros dessa série e tenho que dizer que o primeiro livro já me deixou muito feliz e tenho esperança de que com os próximos não será diferente. A autora, Julia Quinn, possui uma escrita divertida que deixa a história ainda mais gostosa de ler. Estão dizendo que ela é a Jane Austen contemporânea e eu concordo plenamente com esses dizeres, já que o romance me envolveu da primeira até a última página, assim como os livros da autora de Orgulho e preconceito
A história é narrada em terceira pessoa (o que eu acho muito melhor do que em primeira) e tem como protagonista uma linda moça chamada Daphne Bridgerton, nascida em uma família grande e amorosa, de oito filhos, irmãos mais velhos capazes de tudo para defender sua honra e uma mãe desesperada em arranjar casamento para suas crias que já estavam na idade. Daphne era bonita e bem humorada, mas não conseguia encontrar um noivo para se casar e realizar seu desejo de formar uma família tão grande quanto a que foi criada. Os rapazes pareciam vê-la apenas como uma boa amiga e não como uma noiva. 
Quando Simon Basset, o lindo e irresistível duque de Hastings, amigo de seu irmão mais velho retorna à Londres depois de seis anos viajando pelo mundo, as mães e as moças da sociedade caem aos seus pés. No entanto, o duque, rapaz sofrido que foi horrorosamente desprezado pelo falecido pai porque tinha dificuldades para falar quando era criança, tem em em mente o desejo de nunca se casar. 
Na tentativa de afastar suas pretendentes, Simon faz um acordo quase secreto com Daphne: fingiriam estar comprometidos. Dessa forma, Simon afastaria as mocinhas insistentes e Daphne conseguiria atrair atenções masculinas para si, já que pareceria muito mais interessante acompanhada do duque de Hastings. Porém, será que esse relacionamento ficará apenas nisso ou se transformará em algo muito maior e intenso? É isso o que você descobrirá ao ler o livro. Aparentemente, a história pode se mostrar um tanto clichê, mas posso garantir por experiência própria de que isso é apenas uma pequena introdução e muitos acontecimentos sucederão a partir do acordo entre Simon e Daphne. Posso adiantar que o livro possui muitas cenas sensuais, mas tudo na medida certa e sem perder a essência principal da história. Como muitos, esse realmente é um livro que eu recomendo para leitura, principalmente para as mulheres. E outra coisa: meu próximo livro da série já está garantido e se chama ''O visconde que me amava''. Se tudo seguir neste ritmo, quero a série completa! 
Desejo a todos uma ótima leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário