quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Uma pausa e uma meditação

Eu entendo da vida muito mais do que gostaria de entender. Sei o quanto ela é passageira, conheço, pelo menos de ouvir falar, a maioria dos riscos que estamos expostos o tempo inteiro. Mas também sei de uma coisa: eu gosto de viver. Gosto de respirar ar puro, comer o que há de melhor, trabalhar no que gosto, passear, conversar, ler livros, ouvir músicas. Gosto de abraçar, beijar, dançar, cantar e estar com gente que também gosta da vida, assim como eu. Apesar das dificuldades encontradas pelo caminho, não gosto de ficar triste, de ficar matutando uma coisa que já foi e não tem mais volta, ficar remoendo mágoa de quem já devia se ter perdoado ou simplesmente ficar pensando sobre coisas das quais não tenho o poder de decisão. Aprendi a olhar o ser humano de uma outra maneira e consequentemente aprendi a me respeitar. Não aceito mais migalhas de amor, amizade ou sobras de atenção. Não dou mais importância para aquilo que não me faz bem. Aprendi que algumas coisas e pessoas não merecem o menor resquício de importância. E o que fazer com essas coisas e pessoas desimportantes? A resposta é muito simples: ignore. Ignore tudo o que não acrescenta, tudo o que suga suas energias sem lhe oferecer nada em troca. Não brigue, não discuta com os outros e menos ainda consigo próprio. Respeite a todos, mas você deve vir em primeiro lugar. 
Antigamente, fui fácil de abaixar a cabeça para os outros. Fui mole em engolir sapos e aceitar calada o que colocavam em uma bandeja e me faziam digerir constantemente. Já fiquei triste para agradar os outros e já deixei minhas prioridades para satisfazer as vontades alheias. Já deixei que metessem pitaco nas minhas decisões e já suportei situações mesquinhas em que me sentia absurdamente infeliz. Mas hoje eu aprendi o quanto o tempo e a própria vida são capazes de fazer bem para o ser humano. 
Hoje eu sei o que é me respeitar. Coloco minhas prioridades e minha felicidade na frente de qualquer coisa. Não deixo mais qualquer banalidade corromper de graça a minha sanidade. Respeito meus limites e quando quero superá-los, sei que sou capaz. Respeito meus medos e minhas sensibilidades, sei que eles estão aqui comigo por algum motivo e evito tentar escondê-los. Hoje, não fez bem eu jogo pela lata do lixo! Se um lugar me fez mal, levanto-me e vou embora. Não sou uma árvore! Ninguém pode te obrigar a permanecer na infelicidade. Proporcione a si mesmo o privilégio de ser livre.
Enxergue-se da melhor maneira possível. Você merece o melhor! Merece confiança, merece confiar. Merece carinho, amor, beijo sincero, intenções acompanhadas de ações e tudo o que lhe dá prazer. Merece se sentir bem, leve e livre. Merece recomeçar quantas vezes forem necessárias e merece todas as chances que você é capaz de dar a si mesmo. Não deixe que a mente te impeça de viver e aproveitar o que há de melhor nesta existência. Mantenha sua mente saudável e o seu corpo irá acompanhá-la. Saia de perto de pessoas negativas, não assimile palavras de derrota e pessimismo. Você, melhor do que ninguém, sabe no que deve acreditar em sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário