sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Redação dos alunos do 6º ano: A minha árvore encantada

Eu me chamo Bia e vim contar sobre uma árvore muito grande e bonita.
Todo final de semana, eu e minhas amigas íamos ao CBI (Clube dos Bancários de Ibitinga) e ficávamos encantadas com uma árvore gigante e linda, totalmente deslumbrante; isso me alegrava muito, pois principalmente na primavera, aquela árvore ficava cheia de frutos que alegravam e deixavam os meus dias mais coloridos e divertidos. Aqueles troncos grossos, enormes e retorcidos repleto de folhas coloridas como confetes de carnaval.
Todo dia que eu passava perto daquela árvore, a minha vontade era de subir nela e nunca mais descer; fazer o trabalho da primavera que é dar flores e colorir o mundo com seu perfume e apaixonar todos que passarem por debaixo dela. 
Um dia, eu estava indo para o CBI e não vi mais aquela árvore. O que será que havia acontecido? Justamente o que eu temia... mais uma árvore derrubada! E eu nem tive a chance de subir nela ou ao menos tirar um fotografia de recordação. 
O que sobrou foi apenas aqueles galhos jogados ao chão... E os dias de verão? Como seriam meus dias de verão sem poder sentir a sombra dela? Os dias de primavera também não seriam mais os mesmos: alegres, perfumados e com suas lindas e diferentes cores. 
Senti uma sensação horrível ao saber que nunca mais conseguirei ver uma árvore tão linda, colorida e cheirosa como aquela; forte como o sol que brilhava quando alguém passava. 
Sentirei saudades de você, minha árvore encantada!

Beatriz Pereira Mendes, aluna do 6º ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário