sábado, 4 de outubro de 2014

Redação dos alunos do 6º ano: O dragão do diamante

Era uma vez um menino de dez anos que morava na rua e se chamava Zequinha. Um dia, Zequinha estava procurando coisas dentro de uma lata de lixo e encontrou um bebê dragão. Zequinha o abrigou em uma casa na árvore, dentro da floresta. No dia seguinte, o bebê dragão começou a vomitar diamantes. Por isso, Zequinha conseguiu comprar uma casa com nove quartos: um ficou para ele, outro para o dragão e os demais ele concedeu aos mordomos. Cada quarto tinha um ar condicionado. 
No outro dia, o dragão já havia crescido e seu quarto estava cheio de diamantes. Zequinha contratou seguranças e comprou muitas coisas. O dragão encheu três quartos de diamantes. No dia seguinte, os diamantes foram roubados. Zequinha nem ligou, porque o dragão passou a vomitar umas vinte vezes mais e Zequinha teve de comprar um depósito de vinte metros e em pouco tempo já estava cheio. Zequinha também cresceu e se casou. 
Em um dia, ele encontrou um dragão fêmea, igual ao seu outro dragão; os dois procriaram e tiveram cinco filhos dragões e Zequinha teve diamantes infinitos e viveu feliz para sempre.

João Pedro Chiquesi, aluno do 6º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário