quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Redação dos alunos do 6º ano: O engano verdadeiro

Um dia, Melissa de 12 anos, estava andando pela beira do mar, quando viu uma coisa bem pequena brilhando no chão.
Ela chegou mais perto e pegou. Era uma pedra de ouro. Ouviu uma voz chamando-a: Melissa, Melissa, Melissa...ela olhou para os lados e não encontrou ninguém. De novo, a voz veio: Melissa...
A garota já começou a ficar assustada, pois não havia ninguém por perto. Ela olha para trás e de repente, depara-se com mais pedras de ouro brilhando pelo chão.
O mar, de repente, formou uma onda, que se curvou para Melissa e disse:
- Melissa, você é a nossa princesa. Essas pedras no chão são todas para você!
- Não,não! Eu não sou princesa. Só estou aqui visitando!
- A lenda diz que quando uma menina pisasse aqui na praia e as pedras se acendessem, essa garota seria a princesa das águas e das pedras.
- Não, isso é um engano. Eu não sou princesa. Sou só uma menina das terras do Nordeste.
No outro dia, a menina foi embora. Queria ficar mais ali, mas estava muito assustada. A tarde foi tranquila, mas a noite ela sonhou que estava de novo naquela mesma praia. A praia começou a chamá-la, mas desta vez, no sonho, ela não olhou para os lados, até que uma mão encostou em seu ombro. Foi nessa hora que ela acordou assustada em plena madrugada. 
No outro dia, ela foi aquela mesma praia e perguntou a onda:
- O que você quer comigo? Eu não quero ser uma princesa, quero continuar como estou. Pare de querer me transformar em algo que não sou!
A onda se abaixou e ouvia o recado de uma sereia que falava:
- Onda, essa garota não é a princesa do mar e nem das pedras. Minha filha que estou procurando, não é ela!
A onda, então, falou:
- Menina, pode ir. Eu me enganei. Você não é a princesa que estamos procurando, mas possui um dom muito especial, pois você consegue controlar as águas e as pedras.
Uma hora depois, Melissa acordou ouvindo as ondas do mar e saiu para vê-las. 
A onda não veio falar com ela, porque na verdade tudo isso tinha sido um sonho. Mas por dentro ela sentia que tinha o dom!

Gabrielle Tais Basso, aluna do 6º ano.




Um comentário:

  1. Olá, bom tudo, para você
    Neste dia de sábado, doado-nos graciosamente pelo Criador, estou cá, com o sentimento de amizade, respeito e alegria, à saudar-te.
    Viva, o dom da Vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir