sábado, 24 de janeiro de 2015

Apaixonada por seu coração

Darcy dos olhos distantes, 
do sorriso enigmático,
à altura da própria elegância,
bondade sem alarme,
querido da minha alma!

Chegou de leve em meu coração
e nem tentou se sobressair.
Sorriu e virou para o lado,
olhou e desviou a mente,
amou sem ser estridente.

Vive em meus sonhos,
fere meu orgulho,
é desprovido do mesmo.
Seriedade que conquista,
voz que não deixa pista!

E eu, a pobre Elizabeth,
perdida em meus devaneios
sonho em estar ao seu lado,
compartilhar da natural elegância,
caminhar por bosques de amor,
sorrir aos ventos da emoção.

Não preciso de uma casa gigantesca,
mas de seu amor sincero e confiável.
A aparência de seu coração
quero contemplar
sem pressa de chegar em casa,
sem horário e nem lugar.

Por: Miriã Pinheiro


Poema inspirado na obra ''Orgulho e preconceito'' da Jane Austen, usando a protagonista Elizabeth como eu-lírico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário