quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Querido Cinquenta tons de cinza

Querido Cinquenta tons, é com grande pesar que venho informar por meio desta a grande decepção que tive com o senhor. Sei que depois posso quase ser atacada por um bando de adolescentes/jovens/mulheres adultas que sonham em ser espancadas por um homem só para depois terem o gostinho de fazer uso da bendita lei Maria da Penha. Bom, antes de tudo quero que saiba que compreendo perfeitamente que o senhor Cinquenta ainda é bem jovenzinho e embora já seja precocemente famoso, tenho que dizer que é muito pobrezinho. Sim, o senhor é muito pobrezinho, já que não conseguiu dizer nada em 455 tons de meras páginas jogadas ao léu. Apesar desta minha experiência que eu devo chamar de - aterrorizante - sei reconhecer o quanto o senhor é elogiado por aí e reconheço ainda mais que foi exatamente por esses elogios que tive despertada a curiosidade de me sentar na varanda com o senhor sobre meu colo. No entanto, o senhor se mostrou um tanto ingrato para com a minha curiosidade, tentando me convencer a desperdiçar meu precioso tempo de férias observando uma garota chata de personalidade inconsistente ser agredida por vontade própria por um cara ainda mais chato e de personalidade lunática. Sinceramente, o senhor poderia ter caprichado um pouquinho mais na personalidade de vossas personagens... O senhor, por acaso, já leu algo de nossa querida Jane Austen? Não me surpreendo nenhum pouco se a resposta for negativa! O senhor está muito fraquinho para o meu gosto! Tomo a liberdade de questionar se em algum momento o senhor já pensou em utilizar apenas cinco páginas de um conto para apresentar vossas contraditórias personagens? Tenho a certeza que não! Afinal, o senhor está em busca da tão sonhada fama trilógica. 
Apesar de tudo o que já foi dito aqui, não quero que o senhor se ofenda, afinal, consigo compreender que o senhor não se escreveu sozinho, mas não quero perder tempo adentrando nesses detalhes. O senhor pode estar se perguntando quem sou eu para fazer declarações tão grotescas contra o sucesso do momento. Bom, não sou ninguém em especial, mas posso dizer que sou uma coisa: leitora. Sim, sou uma leitora que busca aventuras, emoções, romances comoventes, dramas intensos e até aquilo que é chamado de clichê ou carne de vaca, desde que me acrescente e inspire. O senhor, no entanto, é insípido e isso me decepcionou, pois como uma boa leitora econômica eu não gastaria meus pobres cascalhos com algo de vosso nível.
Eu, que jamais critico o gosto literário de outrem ou que critico menos ainda a leitura de best-sellers ou quaisquer trilogias, sinto-me traída com vossa inconsistência e superficialidade. Vossa sensualidade, além de ser especialmente vulgar, é cansativa e repetitiva. Além do mais, obrigada por deixar claro que algumas mulheres se excitam quando são espancadas, alguns dos mais terríveis bandidos do nosso Brasil varonil gostarão muito de saber disso, ainda mais sabendo que o senhor não é brasileiro, e nós adoramos uma moda importada.
A propósito, antes que eu me esqueça, deixo abaixo alguns sinônimos da palavra ''enrubescer'', verbo utilizado 455 vezes pelo senhor. Termino aqui esta carta e espero que não se sinta ofendido, apenas tente melhorar da próxima vez que tiver a oportunidade, embora a minha credibilidade o senhor já não tenha mais (não que eu a considere grande coisa!) e acredite, ver o senhor nos cinemas seria a última coisa que eu faria.
Sucesso na carreira cinematográfica e receba os meus humildes cinquenta tons de reprovação.

Enrubescer: Tornar (-se) vermelho. Ruborizar (-se), corar. 


Sinônimos:  vermelhar-se, corar, envaidecer- se, afoguear, abrasar, esbrasearinceder, incendiar, queimar, avermelhar,ruborizar, vermelhar, colorir, envergonhar-se, purpurearrosaji-se, tauxiar, tingir,pejar, perturbar-se, confundir, ruborizar-se, ruborejar, nacarabrasear, escandescer ,esfoguear, rosear, acarminar, carminar, rubificar,envermelhecer, inflamarerubescer, rosar, rubescer, ruborescer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário