sábado, 26 de abril de 2014

5 filmes marcantes

Resolvi fazer uma lista de cinco filmes bastante marcantes na minha opinião. É claro que eu os adoro e tenho certeza que muita gente também gosta ou passará a gostar após assistir. São filmes simples, mas com um enredo especial, bem elaborado e com bastante significado.
Segue a lista:
1- O morro dos ventos uivantes
É óbvio que se eu for falar de filmes ou livros, o clássico Wuthering heights sempre vai estar na ponta da língua, devido a sua história marcante e suas complexas personagens. O livro é infinitamente melhor, mas o filme, embora bem mais resumido, também não deixa a desejar, pois retrata os acontecimentos principais com enorme fidelidade. 
Este filme está disponível em várias versões. Em 1939 se deu a primeira, que assim como o livro, tornou-se um clássico. Em seguida veio a de 1970, a de 1992, que foi a que eu assisti e a de 1998. Dizem existir outras adaptações para essa obra, mas que não fizeram muito sucesso e nem possuem comentários a respeito. 
2-Sociedade dos poetas mortos
Tudo começou quando uma escola de sistema tradicional recebe um novo professor de Literatura, que passa a influenciar os alunos a pensarem por si próprios, seguirem suas paixões e transformarem sua vida em algo extraordinário, despertando-lhes o interesse pela poesia. O professor irá apresentar-lhes a Sociedade dos poetas mortos, que com certeza ganhará muitos seguidores.
3-O estudante
Este filme conta a história de um homem de setenta anos que começa a fazer uma faculdade de Literatura, deparando-se com o mundo dos jovens atuais. Mas, com sua experiência e carisma, conquista muitos amigos, ajuda-os, ensina-os e em muitos momentos também receberá ajuda. O clássico ''Dom quixote'' é usado sempre como exemplo e serve de grande inspiração para quase todo o enredo do filme.
4-Uma prova de amor
Relata a história de uma família que descobre que sua filha tem leucemia agressiva e possuirá poucos anos de vida. Instruídos pelos médicos, os pais decidem gerar de proveta, uma outra menina que poderá conceder a filha doente tudo que ela for necessitando para manter-se viva. Ao atingir 11 anos, a filha planejada decide que não doará mais nada a irmã, que agora precisará urgentemente de um rim, requerendo, com a ajuda de um advogado, os direitos sobre o seu próprio corpo. No entanto, há outros fatores que influenciaram essa decisão da menina.
5-Um outro encontro
Sarah, uma moça de 19 anos, está indo estudar fora de sua cidade natal. Sua mãe relatou ter tido um ''encontro'' pessoalmente com o próprio Deus, que mudou sua vida para sempre. Sarah se sente confusa com sua vida espiritual. Vítima de abuso sexual e cheia de dúvidas, angustias e medos, Sarah encontra na viagem um estranho com quem começa a desabafar sobre todas as suas incertezas. Um estanho que conhece-a melhor do que ela mesma, dando-lhe o consolo que ela tanto buscava. Esse estranho, no entanto, é mais conhecido do que você possa imaginar.

Bom, esses são um dos filmes mais marcantes que já assisti. Recomendo, com o maior carinho, a todos que apreciam histórias tocantes.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário