segunda-feira, 21 de abril de 2014

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade é uma jornalista e repórter do telejornal SBT Brasil que tem sido muito comentada nas redes sociais, no Youtube, em conversas familiares e em rodas de fofoca de todo o Brasil. Ela é famosa por expressar sua opinião referente a assuntos polêmicos durante a apresentação do telejornal. Alguns são a favor de assistir à jornalista falando tudo o que pensa, enquanto outros consideram um absurdo uma repórter tirar suas conclusões daquilo que deveria ser imparcial.
Pessoas que trabalham em redes de televisão são aparelhos ideológicos extremamente influentes na formação de opiniões. Mas nós não vivemos em um país livre? Eis a questão. Na maioria das vezes a democracia funciona melhor quando todos estão calados dizendo: sim senhor!
No dia 04 de fevereiro, Rachel fez o mais polêmico de seus comentários: ela defendeu a ação de um grupo de jovens que espancou e torturou um assaltante, dizendo que era compreensível o ato dos agressores, alegando que os ''Direitos Humanos'' só defendem os bandidos. E agora eu pergunto, ela está totalmente errada? Um bandido tem todo o direito de te agredir, no entanto, você não tem o mesmo direito que ele, pois agredir um bandido é uma lesão aos ''Direitos Humanos''! Mas e os nossos ''Direitos Humanos'', onde ficam? Saímos na rua e somos assaltados, ficamos em casa e podemos ser assaltados também. Cadê os nossos ''Direitos Humanos''?
Talvez, a apresentadora e jornalista, não disse isso pensando em incitar a violência, mas em reivindicar o direito de todo cidadão: o direito a segurança. Sou ligeiramente contra qualquer tipo de violência  e também acho que temos todo o direito de expor nossa opinião sobre temas que nos afetam como seres humanos e cidadãos brasileiros, mas essa opinião deve sim ser transmitida com um certo cuidado.
Não sou ninguém para dizer se ela está certa ou errada, acho que cada um pode tirar suas próprias conclusões, no entanto, enxergo um drama exagerado em torno de comentários pessoais.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário