terça-feira, 8 de abril de 2014

O morro dos ventos uivantes

Esse livro de que vou falar, é um clássico da Literatura Inglesa, escrito por Emily Brontë, que virou música, filme etc. Esse clássico é uma das maiores paixões da minha vida. Já ouvi muita gente elogiando essa obra e também não é para menos!
Afinal, a história de amor contada no livro, que é praticamente todo narrado pela antiga empregada/governanta Nelly Dean, não é tão óbvia como na maioria dos romances, pelo contrário, possui um ar extremamente estranho, misterioso e incrivelmente surpreendente. Sem falar que a escrita é impecável e não é nada difícil de compreender. As figuras de linguagem, aplicadas nos momentos certos, contribuem para a beleza da obra. As personagens também são adorávelmente complexas e cheias de emoções; principalmente o protagonista Heathcliff. Além disso, ao ler esse romance, imagina-se um cenário maravilhoso da natureza inglesa, com um clima extremamente doce. O livro é tão bem feito que quase dá para sentir na pele os mesmos ventos que sopraram em Catherine!
Ao ler, me senti hospedada na Granja Thrushcross, sentada em frente a uma lareira e ouvindo a magnífica narrativa de Nelly Dean.
Se alguém se interessa por histórias emocionantes, narrações perfeitas em cenários extraordinários, recomendo a leitura deste clássico. O romance é longo, mas cada página vale a pena!
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário