domingo, 20 de abril de 2014

Músicas

A respeito do gosto musical, o mundo está dividido em três grupos: aqueles que gostam de sertanejo universitário, que também podem ser chamados de ''monossilábicos'', por exibirem letras ligeiramente repetitivas, muitas vezes com apenas uma sílaba e quase sempre sem significado coerente; aqueles que gostam de funk, também conhecidos como ''imorais'', por tratarem de temas como ''ostentação'' (que podemos associar, em algumas vezes, ao tráfico de entorpecentes), sexo e mulheres. O terceiro e menos irritante grupo, é aquele dos roqueiros, que acreditam que somente o rock é música de verdade, tratam o rock como um deus e desprezam os demais grupos. Porém, dentro do grupo de roqueiros temos os que realmente curtem rock e o apreciam, aqueles que fingem curtir rock para ''pagarem uma de culto'' e aqueles que nem sabem o que é rock, não conhecem nenhuma banda e usam camisetas de qualquer coisa, achando que é uma banda de rock famosíssima.
Os três grupos citados acima possuem características distintas entre si e um tanto complicadas. Eu, particularmente, sempre preferi o rock como música, mas também acredito que nem só o rock é música! Seria idiota afirmar que não existem outros estilos tão bons quanto. O sertanejo, por exemplo, não foi criado para ser o que é atualmente, ele foi corrompido por mentes com preguiça de pensar, sem capacidade de escrever uma letra com conteúdo e extremamente ''comerciais''. O pagode e o samba tem lá seus encantos quando valorizados em trabalhos competentes. No entanto, do funk, não se pode dizer a mesma coisa. O funk brasileiro é imbecil, sem conteúdo e pornográfico. Costumo dizer que funk é ''pornô para cegos''.
A música foi feita para entrar em contato com a alma do ser humano, despertar-lhe sentimentos bons, de reflexão, ousadia, amor e até mesmo revolta. É necessário que haja músicas dançantes, pois o que seria do mundo se somente existisse Chico Buarque? Acho que temos sim que ter um repertório variado, mas dentro do limite de dignidade e beleza que uma música deve transmitir.
A música não deve ser usada para denegrir o ser humano. Não vou defender também a discutida ''falta de respeito'' pelas mulheres, já que quem quer ter respeito, deve, antes de tudo, saber impô-lo. Mas, a música deve ser um regozijo e não um tormento para a humanidade. Lembre-se, tudo o que te impede de pensar e refletir, não deve ser uma boa coisa!
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário