terça-feira, 10 de junho de 2014

Três canções para sonhar

Gosto de chamar de ''canções para sonhar'' aquelas que possuem efeitos totalmente harmônicos e belos perante os nossos ouvidos. Canções assim parecem ter sido feitas para serem escutadas momentos antes de pegar no sono, durante uma viagem gostosa ou simplesmente quando tivermos tempo de colocá-las nos fones de ouvido enquanto damos asas a nossa imaginação e aos sonhos que trazemos em nosso pensamento. Pensando em compartilhar um pouco da emoção que sinto ao ouvir canções que provocam esse tipo de sensação, selecionei três das minhas preferidas e tenho certeza de que elas saberão despertar emoções em quem tiver  vontade de compreende-las e apreciá-las para esses fins. Todos sabemos que músicas são transmitidoras de cargas emocionais de todos os tipos e são certeiramente capazes de nos provocar um determinado sentimento ou comportamento.
1-Silente Lucidity (Queensryche)



A primeira canção é a minha preferida quando o assunto é sonhos, introspecção, viagens emocionais e aquele leve acariciar na alma que todo ser humano que se preze procura encontrar nesse mundo. Essa música é perfeitamente harmônica em seus arranjos, melodias e vamos combinar de que a voz do vocalista da banda Queensryche é muito gostosa de se ouvir, combinando muito bem com tudo o que a música transmite. Quem tiver interesse, recomendo que leia a tradução da música para ver o quanto ela diz sobre sonhos.
2- Stay on these roads (A-ha)
A segunda música é tão boa e tão harmônica quanto a primeira. Aliás, a maioria das músicas que foram interpretadas pela banda A-ha possuem lindos efeitos e uma sensação incrível ao serem ouvidas por ouvidos que apreciem uma boa viagem no íntimo de seu ser. Sou suspeita ao falar dessa banda, pois tudo o que conheci deles até o dia de hoje só me fez perceber o quanto são talentosos e dignos de apreciação.
3- Forever Young (Alphaville)

 A terceira e última canção selecionada é bem mais conhecida e assim como as outras ela também possui efeitos que transmitem sensações muito agradáveis. Pode até parecer que seja meio ''carne de vaca'' para quem é mais velho e cansou de escutá-la no rádio, mas esta foi merecedora de todo o sucesso que foi capaz de obter. Assistir ao clipe, ler a letra e acima de tudo escutar com os ouvidos da alma é imprescindível na hora de ouvir essas e outras canções que lhe agradem.
É importante lembrar que apenas selecionei essas três músicas com o intuito de compartilhar as canções que mais me parecem lembrar o elemento ''sonho'', seja ele o que ocorre durante a noite ou aqueles que almejamos para a nossas vidas, afinal, as coisas importantes e necessárias merecem trilha sonora. Com certeza há infinitas músicas que assim como essas, transfere-nos emoções satisfatórias. Recomendaria que cada um escolhesse as que mais lhes faz bem e apreciasse para tonar a vida um pouco mais amena.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário