terça-feira, 9 de setembro de 2014

... essa metamorfose ambulante

Hoje eu quero mudar, amanhã talvez eu não queira mais! O que eu decidi ontem, decidi de novo hoje. Amanhã, talvez eu decida outra coisa. 
Não quero viver em estagnação, perpetuidade ou em um eterno ''banho-maria''. Maria que é Maria toma banho em muitas águas. E eu sou Maria. Não no nome, mas na essência. E eu quero mudar. Prevejo outra metamorfose! Sou borboleta esperando para poder alçar o primeiro voo. Sou uma asa quebrada esperando o milagre da cura. Sou uma confusão, um erro, uma contradição, um neologismo. Sou quem fala dos outros, falando de mim mesma e confesso os mais íntimos pecados nas palavras que vazam da boca. Sou uma expressão que busca sentido, mas um sentido que não faça sentido porque eu não sei fazer sentido! Tenho sentidos de sentimentos, mas não de explicação. Não sei me explicar. Só sei que quero mudar. Arriscar minha pele branca mais uma vez no desconhecido do meu interior fantasmagórico e acostumado a me pregar as mais estranhas peças. Sinto um desejo enorme de manifestar minhas emoções e ao mesmo tempo fugir delas... Quero uma explicação coerente para minha confusão, ou então seguirei confundindo o que não é para ser confuso.

Por: Miriã Pinheiro




Um comentário: