sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Redação dos alunos do 6º ano: Amanda e o mistério do lobo

Em um vilarejo bem distante da cidade, morava uma garota chamada Amanda. Ela era uma menina simpática, alegre, mas também destemida.
Amanda sempre usava uma capa vermelha que tinha ganhado de sua avó. E todos os dias, a garota levava algo à sua vovozinha. No caminho da sua casa para a casa de sua avó, Amanda sempre via um rapaz, pelo qual era apaixonada.
O garoto se chamava Leandro. Ele era um guerreiro forte, corajoso e também apaixonado por Amanda. Os dois nunca se falaram muito, mas um dia resolveram se encontrar.
Eles se encontraram uma, duas, três vezes, mas na quarta vez houve um grande e complicado problema. O problema era um lobo fora do normal. Ele era enorme, feroz, tinha presas enormes e o pior: estava com fome e não gostava da luz do sol. 
O lobo, então, atacando toda a cidade, encontrou Amanda e Leandro. Os dois ficaram desesperados, mas foram salvos pelo amanhecer. O sol começou a aparecer e o lobo foi embora. 
Os dois jovens, curiosos, foram perguntar sobre aquele lobo, à um padre que morava ali há muito tempo. 
O padre disse que o lobo era um homem que de dia se apresentava de forma normal e a noite virava aquele furioso lobo. Os jovens também perguntaram se havia um jeito daquele lobo se apresentar apenas em forma de homem. O padre disse que sim, mas que para fazer o lobo adotar somente a forma humana, o jovem mais valente do vilarejo teria que enfiar uma espada de prata no coração do lobo. 
Então, os jovens foram falar ao governante da cidade, mas ele discordou da ideia e disse que já sabia o que iria fazer.
A noite, quando o lobo apareceu, o governante levou uma isca à uma casa abandonada, que chamou a atenção do lobo para lá. Trancou o bicho lá dentro, saiu e jogou fogo. Mas nada aconteceu!
E todos ficaram esperando o jovem mais corajoso aparecer e fazer o que tinha dito o padre. E finalmente, apareceu Leandro. Ele afrontou os obstáculos e conseguiu fazer com que o lobo ficasse só na forma humana. 
Mas, então, Amanda logo percebeu que aquela fera que assustava a cidade era o seu pai, que ela pensava que havia perdido há muitos e muitos anos.
E Leandro foi morar com Amanda. E o lobo? Virou avô!


Ana Caroline Rocha, aluna do 6º ano.

Um comentário:

  1. Que lindinha!! *.*
    Adorei a redação, inteligente e muito bem escrita!

    Beijos,
    Juh (já estou seguindo seu blog, dá uma olhadinha lá no meu...)
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir