segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha: Encontrada: À espera dos felizes para sempre

Título: Encontrada: À espera dos felizes para sempre
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 476

Olá, tudo bem com vocês? Tenho andado meio sumida esses dias e sei que não tenho postado com tanta frequência. Estou de férias e estou aproveitando para fazer leituras, dormir bastante, descansar etc e confesso que ando fugindo um pouquinho de fazer esforços físicos. Mas mesmo que a frequência tenha diminuído um pouco, estou sempre por aqui e sempre que possível haverá alguma postagem nova. 
Antes de ontem terminei de ler mais um livro: Encontrada: À espera dos felizes para sempre. ''Encontrada'' é a continuação de ''Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo'' (clique aqui para ler a resenha de Perdida) que conta a história de Sofia, uma garota que após comprar um celular meio esquisito acaba tropeçando e indo parar no século XIX e é lá que encontra Ian Clarke, o amor de sua vida. ''Encontrada'' começa com as vésperas do casamento de Sofia e é a partir dele que é narrado em primeira pessoa pela própria Sofia (assim como ''Perdida'') os acontecimentos que se seguem na busca dos ''felizes para sempre''. O livro é bastante longo e não dá para lê-lo da noite para o dia, é necessário tempo. No entanto, a escrita da Carina Rissi, assim como a história de ambos os livros, são bem divertidas e prendem bastante o leitor, por ser uma trama repleta de acontecimentos engraçados e surpreendentes. Porém, a minha opinião não é muito diferente da maioria dos leitores dessa série, pois eu acho que ''Perdida'' acabou sendo um pouco mais interessante do que ''Encontrada'', mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, muito pelo contrário. Acredito que Carina escolheu uma época maravilhosa para desenvolver o enredo de sua história e ainda fez com que descobríssemos muitos detalhes importantes e curiosidades daquele século. Algumas fontes, inclusive a própria Carina Rissi afirmou em suas redes sociais que ainda este ano será lançado o terceiro livro da série, o qual será narrado pelo ponto de vista de Ian Clarke. Eu, pessoalmente, não sou muito a favor de trilogias ou séries, mas não deixo de pensar de que essa história realmente merece continuação, principalmente por possuir personagens alegres e cativantes.

P.S: Alguns sites e blogs afirmaram que ''Perdida'' é uma série com seis livros e não uma trilogia como eu e outras pessoas chegamos a acreditar!

Por: Miriã Pinheiro






Um comentário:

  1. Olá! Selecionei você para participar do Liebster Awards!!! Se quiser saber mais é só ir em http://kingsofdisco.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Espero que participe! É divertido e interessante. Até :)

    ResponderExcluir