quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dia dos namorados

 Em plena véspera do dia 12 de junho me sinto no direito ou no dever de falar sobre o amor. O amor, que é o sentimento mais discutido nos quatro cantos do mundo. O amor, que ou nos eleva plenamente em uma felicidade infindável ou simplesmente nos decepciona da maneira mais drástica possível. O amor, repelido por alguns e procurado por muitos. O mesmo amor que possui várias definições mas somente um significado: essencial.  Enfim, amor é amor, seja ele platônico, não correspondido, ferido etc.
Eu, no início, considerava-me uma pessoa não muito feliz no amor, principalmente quando me comparava com as pessoas que conhecia que pareciam ter imensa facilidade com os relacionamentos amorosos. Eu sempre me senti um pouco tímida em relação ao amor, além de sempre fazer uma péssima escolha de pessoas para dedicar meus sentimentos. Foi então, quando já estava um pouco cansada, apareceu-me ele. Ele, que também é um pouco tímido, simplesmente me tratou da maneira que eu sempre esperei ser tratada. Não vou dizer que nosso namoro sempre andou as mil maravilhas e que tudo sempre foi um mar de rosas, muito pelo contrário, tivemos diversas decepções no começo da nossa história, mas com o tempo fomos nos adequando um ao outro até nos completarmos da melhor maneira possível.
Amar, assim como qualquer outra coisa da vida, nem sempre é fácil. Mas o tempo e o amor que dedicamos a pessoa que amamos é um investimento na nossa felicidade. Uma frase do famoso livro ''O pequeno príncipe'' de Saint Exupery é portador de um trecho que sempre me faz refletir:
''Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.''
E realmente é isso o que acontece no amor, o tempo que dedicamos e o tempo que nos é dedicado é o que dá estrutura a um relacionamento. Namorar alguém que se ama é uma das melhores sensações que um ser humano pode experimentar, no entanto, um namoro de verdade não é feito apenas de beijos, abraços e carícias, como pensam os adolescentes. Por isso é necessário ter maturidade para amar. Não que exista uma idade correta para cultivar um relacionamento, mas a maturidade é um ingrediente indispensável na hora de utilizar o amor. Um namoro de verdade é aquele em que há amizade, carinho, amor e desejo. Na falta de algum desses itens, corre-se o risco de tudo ir por água abaixo. É importante namorar alguém que possamos ter a intimidade para conversar a qualquer hora e sobre qualquer assunto, alguém que aceite seus desabafos, aguente seu mal humor, suas gracinhas, seus momentos de depressão e seus ciúmes. Seria absurdamente sem graça namorar uma pessoa com quem não se tem assuntos para discutir, músicas interessantes para se compartilhar, filmes sérios ou bizarros para assistir, da mesma forma que seria chato namorar alguém com os melhores assuntos do mundo mas que não te tocasse, não te provocasse desejos ou não fosse carinhoso com você. O namoro é um pacote que deve ser completo e quanto menos falhas ele tiver, mais gostoso será!
 Eu posso dizer que estou muito apaixonada pela pessoa que a vida e Deus me presenteou. Posso dizer com convicção que ele é a minha escolha, apesar de tudo, eu escolho ser feliz ao lado dele e compartilhar toda a minha vida com ele. Nenhum beijo me faria mais feliz do que o dele, nenhum abraço me acolheria tão bem, nenhum sorriso me deixaria tão alegre, nenhum olhar me provocaria tanto carinho quanto o dele. Quando amamos de verdade, percebemos que a pessoa que escolhemos para estar conosco é incomparável com tudo o que já vimos antes, concluímos então, que ela é o resultado de todos os nossos sonhos.
Feliz dia dos namorados!
Por: Miriã Pinheiro





2 comentários:

  1. Awn, muito lindo o seu texto, de verdade, muito sincero! ♥
    Meu "ele" ainda não apareceu, mas estou esperando! rs
    Vc colocou a citação do Pequeno Principe ali, eu li esses dias, é tão fofinho o livro! *-*
    Feliz dia dos namorados, bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, fica tranquila que logo ''ele'' vai aparecer!! rs rs
    Feliz dia dos namorados para você também...
    bjs! ;D

    ResponderExcluir