segunda-feira, 23 de junho de 2014

Refazer

 Por diversas vezes, sinto-me cansada por carregar tantos sentimentos dentro do peito. A desconfiança tem sido minha companheira. Acho que as pessoas são muito injustas umas com as outras e eu não me vejo mais capaz de acreditar nelas, pelo menos por enquanto. Eu gosto de colocar minha confiança em um pedestal e acreditar que ela é o tesouro mais precioso do mundo, até porque se eu não acreditar nisso, tenho certeza de que ninguém dará a mínima importância. Quando entrego esse tesouro nas mãos de alguém, não lhe dou o direito de quebrá-lo ou vende-lo. Dou muita importância para as coisas que cultivo em meu coração. 
Uma vez machucada, nunca mais serei a mesma. Posso até, quem sabe, ficar um pouco parecida ao que era antes, mas nunca voltarei a ser igual. Serei invadida pela insegurança, pelo medo e pela sensação de desconfiança. A questão é: eu quero ser tratada como uma pedra preciosa e ponto final. Mereço respeito, fidelidade, atenção e mereço ''poder confiar'' em todos aqueles que desejam, a fundo, fazer parte da minha vida.
Não quero mais carregar o peso da desconfiança nas minhas costas, nem o desgosto na minha mente. Quero que tudo volte a ser puro, intacto e inocente. Tenho pedido isso a Deus todos os dias, mesmo que em pensamento: quero voltar a acreditar e quero seguir em frente acreditando em mim e naqueles que ousaram me despertar amor. Quero tranquilidade, paz, desejos saciados e uma eterna confiança naquilo que eu não posso ver. Preciso de uma medida transbordante de alegria, paixão, carinho e segurança. Preciso, mais do que tudo, ser feliz.
Por: Miriã Pinheiro

6 comentários:

  1. Nossa adorei seu blog, seus posts.. bem parecidos um pouco com o que escrevo e ainda não publiquei muito no meu blog... mas adorei tudo.. e principalmente o fado de adorar literatura, rsrs. Se quiser da uma passadinha no meu blog também.. http://reinverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Aline. Já estou seguindo seu blog, adorei! Sempre darei uma passadinha lá, gostei muito rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina do Céu, fazia tempo que não lia um texto tão profundo que nem esse, acho que a cada linha aparecia um pouco mais da verdade, é não existe na vida um unico ser que não foi magoado, enganado, e ainda tem a esperança de ter de volta toda aquele felicidade de antes!
    Adorei esse texto, na verdade estou adorando o blog todo :)
    www.diamantesnaosaoparasempre.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Mariana. Também li seu blog e achei uma graça, ele é muito interessante! Mas que bom que gostou, fico muito feliz com isso. Espero que apareça sempre por aqui para dar uma lida!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto. Que bom o blog nos da a oportunidade de ler textos assim. A confiança é algo tão precioso, como um cristal se quebrar é difícil juntar os pedaços. O importante é a gente se restaurar, e voltar a sorrir. Eu perdi a confiança em uma pessoa, mas consegui recuperar a confiança na vida.

    Beijo!
    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelo seu comentário. :) A confiança é muito sensível mesmo, assim como um cristal precioso. Depois que quebra fica difícil pra colar. Mas ainda bem que com muita fé e trabalho, talvez seja possível voltar a sorrir!

    Beijo

    ResponderExcluir