quarta-feira, 25 de junho de 2014

Insatisfação

Insatisfação: eterna perseguidora do coração e da alma humana. É ela que me faz acordar todos os dias querendo ter uma vida diferente. Lembrando, que ''querer uma vida diferente'', não significa que se é infeliz, perfeccionista ou praticante ativo da arte de reclamar, mas sim uma demonstração da vontade que habita em  nós de crescer na vida. 
Por diversos momentos, me pego tentando descobrir qual será o dia em que vou acordar e perceber que minha vida está da maneira que eu gostaria que ela estivesse. O dia em que vou poder tomar meu café da manhã sem ficar matutando no que possivelmente me falta para, enfim, me sentir completa.
Queria também, poder saber, se verdadeiramente existem pessoas satisfeitas nesse mundo ou se apenas aprenderam a disfarçar suas insatisfações, o que me torna uma reclamadora de primeira classe. Queria conhecer mais a fundo a alma de quem aparentemente está sempre tranquilo. Seria mesmo possível alguém viver em uma constante tranquilidade ou isso seria somente uma mera impressão de minha mesquinha mente humana que insiste em acreditar que os outros possuem uma vida melhor do que a minha?
Insatisfação, essa musa vestida de roxo que ou nos faz levantar da poltrona da sala e sair em busca daquilo que almejamos ou nos perturba deliberadamente brincando de roda nas imaginações mais concretas e realistas. Musa constante, firme e mal humorada.
Quem dera, um dia, expulsar essa petulante do meu caminho e eleger a paz como a guia principal dos meus míseros anseios. Paz que nos faz acreditar, procurar e esperar, brigar mas também saber a hora de aceitar. Paz que conhece o dia, a hora, o lugar e a necessidade. Paz que neutraliza os resíduos negros de onde vamos caminhar.
Por: Miriã Pinheiro

4 comentários:

  1. Nossa, adoro o que você escreve, muito lindo e me identifico demais. Parabéns pelo blog!!

    Reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Aline, fico muito feliz. Muito obrigada, viu! ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me resumiu essa semana. ''Paz que nos faz acreditar, procurar e esperar, brigar mas também saber a hora de aceitar.''. Estou apaixonada pelo seu blog e suas palavras! Seguindo aqui!

    Beijinhos! ♡
    Bazarabella

    ResponderExcluir
  4. Olá, também estou te seguindo. Que bom que você gostou e se identificou. Espero que volte sempre para dar uma lidinha. Adorei o seu comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir