sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Música da Sexta

Toda sexta-feira quero dedicar um tempinho e um espaço para falar um pouco sobre alguma música. Não importa o estilo ou a época, desde que seja uma música com ritmo e letra poética (para combinar com o blog). 
A música que escolhi para hoje é da cantora Martika e foi lançada no ano de 1988. Com certeza, pouca gente já ouviu falar o nome desta cantora, até mesmo aqueles que são apaixonados por músicas antigas não se lembraram de nada com esse nome. E isso acontece porque Martika não fez tanto sucesso, embora cante até hoje. Toy Soldiers, a música escolhida, foi o que lançou a cantora no mercado e é o seu hit de maior sucesso. 
O rapper Eminem até lançou uma música de significado muito marcante chamada Like Toy Soldiers, que contém o refrão da música original de Martika.
Quando eu era criança e escutava essa música, podia quase jurar de que ela falasse sobre guerras e seus vencedores. Até porque o nome Toy Soldiers (Soldados de brinquedo) é bem sugestivo para essa situação, mas tive uma surpresa quando passei a compreender um pouquinho melhor o Inglês e quando conheci a tradução da música. A canção, na verdade, fala sobre arrependimento no amor.
Boa música!

Clique para ler a tradução


Nenhum comentário:

Postar um comentário