terça-feira, 8 de julho de 2014

Gabriela

''Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim.'' (Dorival Caymmi)

 Sempre que paro para pensar sobre meu jeito e algumas de minhas atitudes mais banais, acabo tendo ainda mais certeza de que sofro do ''complexo de Gabriela''. Não estou nenhum pouco presa a risos, gargalhadas ou críticas sem fundamentos. Odeio perder meu tempo com conversa fiada e gente sem objetivo. Tenho pavor de ficar desperdiçando saliva com quem nada tem para acrescentar, a não ser vergonhas, invejas e decepções. Não estou nenhum pouco disposta a participar de reuniões que incluam pessoas viciadas em qualquer tipo de droga que converta seu comportamento já ridículo por natureza em algo ainda muito pior e indecente. Não tenho o menor saco para aturar gente vazia que tenta se encher de qualquer coisa que encontra pela frente. Minha tolerância não existe para quem acha que a vida é um Reality Show! Eu sou assim: arcaica, ultrapassada e conservadora.
Eu nasci assim e não vou perder o sono só por engordar alguns quilos ou por ter saído de casa com o cabelo molhado. Não vou abaixar a cabeça se for surpreendida na rua de chinelo verde e calça desbotada. Sem dúvidas, não ficarei com vergonha em falar que tenho estrias como qualquer outra mulher de carne e osso e menos ainda em dizer que não sou louca por sapatos. 
Talvez, seja a maior novidade dizer que estou pouco me lixando para horóscopos e que saber que sou de Touro, jamais seria suficiente para prever minhas atitudes.
Quando o assunto é cozinha ou casa, tenho que dizer que me sinto muito bem cozinhando e não tenho medo de que pensem que sou tapada ou submissa. Desde quando gosto é sinônimo de submissão? Sou tão submissa que prefiro abolir os filmes de romance e dar lugar para os de terror, já que emoções fortes me definem melhor. 
Pedir para os outros fazerem o que eu tenho que fazer também é assunto delicado. Ninguém parece fazer tão bem minhas coisas quanto eu mesma. Dou o melhor de mim em tudo o que faço e sempre almejo a primeira colocação. Eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela, sempre Gabriela.
Por: Miriã Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário