quinta-feira, 24 de julho de 2014

Uma reflexão

    Acordei, levantei da cama aos tropeços e passei a mão em algo que prendesse essa juba de leão que insiste em achar que seu lugar é na minha cabeça! Fui em direção ao banheiro, ansiosa para lavar o rosto e dar aquela última e proveitosa espreguiçada. Porém, minha mania de reflexão em frente ao espelho acabou vindo à tona. Olhei para o pedaço de vidro pintado de alumínio pendurado atrás da porta e senti que dentro de mim algo não era o mesmo.
   Comecei imediatamente a buscar uma explicação válida e aceitável para toda aquela ansiedade misturada com preguiça e medo que eu estava sentindo naqueles últimos dias.
  Pensei que poderia ser as preocupações naturais da vida ou até mesmo aquele bendito cansaço psicológico que de vez em sempre, insiste em ficar alojado na minha caixa de pensamentos.
   Imaginei que poderia ser TPM, vontade de dormir mais um pouco, medo de alguma coisa que não sei dizer certamente o que é ou simplesmente uma ansiedade de ver logo a cara do fim de semana para poder me ver livre ou pelo menos quase livre de algumas obrigações.
   Acertei na mosca! Era essa última suposição que eu queria e continuo querendo até esse exato momento. É óbvio que não estou querendo exatamente ficar ‘’livre de obrigações’’ ou algo parecido, mas sim aperfeiçoar e melhorar um pouco a maneira como tenho levado a vida. Aguardo impaciente o dia em que vou poder dizer que sinto grande prazer em fazer o que faço. Está claro que estou me referindo a vida profissional. Não vou dizer que sou infeliz e ficar falando que não gosto de fazer o que faço ou que estou na profissão errada. É óbvio que não! Tenho certeza absoluta de que estou fazendo a coisa certa, porém sinto que ainda não encontrei a forma ou até mesmo a fórmula correta de exercer o que escolhi.
  Admiro muito aqueles que se sentem felizes e realizados com o que fazem. Fico escandalosamente emocionada quando me deparo com pessoas que dizem ter acertado na escolha da profissão e do local de trabalho. No entanto, algo ainda tem me deixado com um pé atrás e uma ou mais pulgas atrás da orelha.
    Sentir-se contente com o que faz é fator necessário na vida de qualquer ser humano que caminha por essa Terra maravilhosa e eu com certeza tomo posse dessa informação como se fosse um direito meu! E eu sei que é. Buscarei, aperfeiçoarei e sei que um dia encontrarei uma trilha e farei um caminho.
Por: Miriã Pinheiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário